segunda-feira, 18 de julho de 2011

EXISTEM DIFERENÇAS E NAO É SO NA COR ....

Existem diferenças entre Mondim e Celorico o de Celorico fala por si até na cor...
Como podemos verificar o proprio cartaz da festa é disso exemplo ,a cor branca é muito bonita para um cartaz em branco ,pois é isso mesmo que temos um cartaz em branco ,não se percebe como a Camara de Mondim conseguiu chegar tão baixo,temos o pior programa dos ultimos 30 anos temos melhores festas nas freguesias do que no proprio concelho,se não tem competencia para organizar que deixe a junta de freguesia ou uma comissão de festas organizar as festa,não existem bandas no concelho para dar programa da-mos alguns exemplos,Orangotanga,Banda Andre a Ana Carolina ou os Rapariga Eléctrica (nossos amigos no facebook)que vão a Celorico, mas tinha-mos mais ,assim sim seria ajudar a terra e os seus comerciantes pois tinham mais gente em Mondim e os carroceis e barraquinhas não pagam à Camara para terem uma festa melhor e o povo que espera todo o ano pela festa do concelho não merece uma festa melhor ???
Ou será que é por não ser ano de eleições??Dentro de 2 anos temos a melhor festa dos ultimos 30 anos querem apostar???
Chega de brincar com a festa mais importante do concelho para a festa temos 15 mil euros para comprar carne maronesa pois segundo o que sabemos para os romeiros vao receber zero e fogo de artificio nem velo!!! e para a feira da terra 70 mil será que é verdade??

Mas como se diz em Mondim

VAMOS A MONDIM ENCHER A PANÇA E PARA CELORICO À FESTANÇA ...

23 comentários:

  1. Enfim.... quem nem tem dinheiro nao tem vicios... se não há dinheiro porque que tem de haver festa por amor de deus sejamos conscientes... ENTRE VER OS FOGUETES A ESTALAR NO AR E OS EUROS A QUEIMAR , PREFIRO UMA BOA SANDES DE CARNE MARONESA E UM COPO DE TINTO DA NOSSA TERRA....

    ResponderEliminar
  2. AH E JÁ AGORA É NATURAL QUE SE GASTE MAIS COM A FEIRA DA TERRA POIS A FEIRA DA TERRA SERVE PARA DAR A CONHECER OS NOSSOS PRODUTOS...

    ResponderEliminar
  3. Exacto. é uma festa de promoção dos nossos produtos e para vir coisas do género "josé malhoa" como a celorico é melhor que não venha nada! O ponto mais alto das festas de Mondim já há muitos anos que são os ROMEIRO e a FESTANÇA do Baile Popular do mesmo dia. por exemplo quando vieram cá os perfume, banda conhecida nacionalmente, teve muitas poucas pessoas a ver, foi dinheiro bem gasto? Um dia para apreciar a carne maronesa e com animação feita pelas ASSOCIAÇÕES LOCAIS promovendo o que é NOSSO! um dia de romeiros. sinceramente quem se queixa não valoriza o que é NOSSO, o que é muito grave num jornal local. O tempo é de crise, não sei, se calhar o director ou directora do jornal deve viver bem, mas para as pessoas que não vivem tão bem seria um pouco angustiante ver dinheiro deitado fora para chamar músicos "famosos" cá. Para sairmos de onde estamos há que fazer sacrificios, é preferivel não gastar dinheiro em festas e sim em outras coisas. além de que tem existido várias actividades em Mondim, seja música, seja teatro, sejam festas, por isso ninguém se pode queixar.
    só lhes dou razão na questão do cartaz, de facto devia ter o programa, porque este programa que PROMOVE os NOSSOS produtos e associações é um ORGULHO!

    ResponderEliminar
  4. Orangotanga,Banda Andre a Ana Carolina sao artista de fora ????e ja agora vai gastar 15 mil euros em que???

    ResponderEliminar
  5. Melhor mesmo era gastar uns milhares de euros em 10 minutinhos de foguetes(ai que lindo) e numa banda aí do TOP nacional(mas que nunca agrada a todos, ou porque a de celorico é melhor, ou porque é pimba, ou porque é música de drogados, enfim) e MONDIM TINHA O MELHOR CARTAZ DE SEMPRE.
    Nos meses seguintes ao S. Tiago na folha de pagamentos dos funcionários em vez de euros vinha descriminado: 10 foguetes e 1 minuto da banda XPTO, Cumprimentos do Notícias de Mondim...

    ResponderEliminar
  6. E quanto dinheiro que se vai gastar na volta a Portugal em bicicleta e já agora na retirada de asfalto e colocação de paralelo nas ruas de Mondim e o dinheiro que os comerciantes de diversão pagam para vir a Mondim cerca de 5 mil euros no ano Passado é para a carne deste ano ???

    ResponderEliminar
  7. Sim na volta vai-se gastar muito menos do que nos anos anteriores, pois como é do conhecimento publico e veio nos principais jornais do país, a CM fazia mesmo intenção de acabar com o mítico final da Sr. da Graça, por falta de verbas. Mas a organização renegociou, reduzindo os custos para a CM. Os restaurantes ficam cheios nesse dia, os cafés não param, os quartos que ficam cheios, mas não são só os cafés/restaurantes e alojamento que ganham, pois tem de comprar os produtos em algum lugar e ter trabalhadores para trabalhar.
    Eu nunca vi os carrinhos de choque a fazer promoção ao concelho, nunca vi uma banda preencher um dia inteiro de um canal televisivo a promover o nosso concelho. Bem mas isso não importa.
    Pelo que sei a festa vai ser animada e vamos ter cá uma banda a sério e de Música imaginem só e vai dar concerto.
    Para quem não sabe ler:
    No dia 24 às 23:00 Sacabuxa
    Dia 25 às 21:30 Concerto da Banda de Música São Mamede de Ribatua...
    Pelos vistos sempre vai haver música.
    Mas de frisar que o importante é o nº de actividades que cá são feitas durante o ano todo, isso sim é de louvar.
    Bem deixo uma sugestão se o Notícias quer que os seus amiguinhos do facebook actuem e são tão baratinhos assim, paguem-lhes para actuar.

    Vamos deixar-nos mandar bitaites uns aos outros, unir-nos, sair à rua festejar o S. Tiago com broa, carne, vinho, música, animação e confraternização, com o que houver melhor da nossa região para mostrar a nossa tradição.

    ResponderEliminar
  8. Orangotang esteve na final do Rock n'Bee.
    Banda André já deu muitos concertos.

    Acho muito grave, principalmente para um "jornal" falarem e criticarem sem saberem de factos e do porquê ser assim. É um trabalho de coscuvilhice e não um trabalho digno de jornalismo.

    Ah. Os cursos de ciências da comunicação ou jornalismo estão disponiveis em Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, por aí fora...

    ResponderEliminar
  9. O noticias de Mondim não é uma jornal é blogue que foi criado para informar aqueles que gostam de Mondim de Basto, do que se passa por cá do que se diz nas ruas nos cafés, e do que as pessoas pensam mas não tem coragem de dizer ,não somos contra ninguém mas sim pela verdade e a verdade por vezes custa a muita gente.....sempre que alguem queira enviar algo pode fazer através do mail noticiasdemondim@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Não somos como alguns blogues que apagam os comentarios quando nao lhes convem aqui todos mas mesmo todos os comentarios ficam disponiveis..
    Não saber lidar com a crítica, seja ela de que forma for, é motivo para repensar a profissão, repensar a vida, repensar como lidar com as pessoas...

    ResponderEliminar
  11. então poderia usar outro nome...porque uma Notícia é uma notícia...boatos ou falar mal ou bem das pessoas não é notícia

    ResponderEliminar
  12. assim ate da mais pica só comentarios anonimos entao ca vai mais um existe alguma mentira no texto de cima ??eu acho que nao mas o meu comentario vale o que vale os senhores do PS possivelmente acham que sim mas é o que se fala nas ruas os senhores podiam eram sair à rua e falarem com os comerciantes com os donos dos cafes e dos restaurantes se tiverem coragem aparecam e paguem o que consumirem ou querem fiado ???

    ResponderEliminar
  13. Portanto, o blog foi criado para criar intrigas? É sempre bom trabalhos assim...

    ResponderEliminar
  14. nas opções tem "divertido" e "interessante e fantástico". Onde é que está a opção "lixo" ?

    ResponderEliminar
  15. ninguém é obrigado a vir cá quem não quer criticas enfiar a viola num saco e vai para casa este blogue sempre foi livre e espero que continue se existem aos burros que nao sabem receber criticas não me parece que seja de alguém deste blogue

    ResponderEliminar
  16. "burros". afinal há críticos de inteligência tremenda.

    ResponderEliminar
  17. Sou de Celorico nascido, criado e residente nesta grande terra minhota, da boa gastronomia, do bom vinho.
    É com muito agrado que vejo os Mondinenses a dar "porrada" uns nos outros e espero que assim continuem a tratar mal os vossos produtos, cultura e tradições, pois assim quem ganha somos nós do lado de cá da ponte.
    Digo-vos uma coisa não sei o que vêem de especial no cartaz de Celorico. Tem melhor cartaz o Bar Trip'Arte lololol atenção é um bar, os de Mondim podem fazer o mesmo. Mais em Mondim pelo que sei a CM apoia e incentiva todas as associações a participarem dando-lhes a oportunidade de gerarem receitas por elas próprias e não dando dinheiro pelas portas do cavalo ou por interesses como em Celorico.

    É como dizem "VAMOS A MONDIM ENCHER A PANÇA E CELORICO À FESTANÇA"...
    Ou seja gastam o dinheiro em Mondim para comer e beber, em Celorico aprecia-se as bailarinas do Malhoa e os foguetes, á mesmo falta de visão em Celorico... À que dar mérito a esta ideia, comer todos precisamos de baile estamos nós cheios principalmente dos políticos de Portugal desde a extrema Esquerda até à extrema Direita.

    As todos os Mondinenses insatisfeitos, relembro temos venham viver para Celorico... por em Celorico Dão-nos música e foguetes...

    Parabéns pelo blogue só mostra o quanto vocês são unidos enquanto cidadãos.

    ResponderEliminar
  18. Se formos comparar as festas de celorico com as festas de mondim, notamos que há de facto diferenças. E ainda bem que há. Assim as pessoas podem escolher entre duas festas em simultâneo separadas por poucos quilómetros.As festas de Mondim não só são mais baratas (o que numa altura de crise,e numa câmara endividada é de louvar) como o formato é mais coerente com a estratégia de desenvolvimento do concelho. Se Mondim quer apostar no turismo será com cantores como o José Malhoa que vai conseguir atrair visitantes? ou será através da valorização dos produtos locais, do envolvimento das associações, mostrando a tipicidade e a genuinidade do concelho?
    Nestas coisas as comparações são sempre para todos os gostos. Mas neste caso a comparação benefecia claramente Mondim. Parabéns a câmara municipal pela coragem de mudar o formato das festas.

    ResponderEliminar
  19. As festas de Mondim foram divulgadas na cidade do Porto e as festas de Celorico também foram? Não! sabem porquê? Porque as Festas de Celorico não têm valor acrescentado em termos turísticos. Conhecem alguém que venha do Porto para ver as Festas de Celorico? Mas há pessoas que se instalam em Mondim neste fim-de-semana para "participar" nas festas. A diferença é entre assistir ou participar. Isso faz toda a diferença. A noite dos Romeiros é um momento único. Poucas terras do país têm este tipo de noite que atrai milahres de pessoas. As pessoas cada vez mais gostam de participar ou seja, gostam de se envolver, dançar, comer, conhecer gente. Quantas festas neste país conseguem atrair visitantes? festas da agonia em Viana, Feiras novas em Ponte de Lima, festa dos tabuleiros em Tomar, Festa das Flores em campo Maior. E porquê? Pelo cartaz? Estas festas têm algum Malhoa? Não! Porque são típicas e diferentes.
    querem mais: Vão a Espanha e vejam como fazem as festas. Com espírito latino, de gente que sabe viver e desfrutar da vida. É isto que nos faz afirmar na europa e no Mundo.
    Este é o caminho certo. Eu vou participar nas festas de Mondim. Quero comer Maronesa, beber vinho verde, estar com gente.
    As festas de Mondim são fantásticas.Oxalá continuem assim.

    ResponderEliminar
  20. O texto que estamos a comentar é todo ele tendencioso e pouco rigoroso:
    1.º) Não é verdade que os 15 000 euros sejam para pagar carne maronesa. São as associações que vão pagar as vietlas que vão assar, vender e gerar receita; Os 15000 euros são para pagar despesas da própria festa incluindo a parte religiosa;
    2.º) A feira da terra não vai custar 70 000 euros. Esta iniciativa vai custar bem menos;
    3.º) Os romeiros vão receber um cabaz e não vão receber dinheiro.Parece-lhes mal?
    4.º) Fogo de artifício. Senão há dinheiro para quê fogo de artifício?
    Quem escreve estes textos deveria ter o cuidado de ser mais rigoroso para se poder ter uma discussão séria e rigorosa. Não lhe parece?

    ResponderEliminar
  21. Rigoroso para quê? Só querem é criticar...ontem houve um concerto no net's, uma promoção de uma banda cá da zona. surgiu aqui alguma informação sobre isso? Não. E sabem porquê? Porque não é mal-dizer, seria só informar. Portanto...não interessa

    ResponderEliminar
  22. Este blogue foi criado para ampliar e divulgar o que se fala nas ruas e cafés de Mondim. está tudo dito acerca do objectivo deste blogue. dizer mal apenas! Se querem tornar este blogue num espaço de debate aberto sobre os temas que interessam a quem vive em Mondim, então tenham mais rigor nos textos e temas que metem para discussão. Se vão pelo caminho da crítica fácil, de ampliar o boato, da maledicência estarão apenas não a dar voz a quem não tem coragem, mas apenas a dar voz a quem tem outros objectivos que vão para além da discussão de temas sérios. Entram no caminho da intriga e da baixa política. É isso que querem?
    Basta ver do lado que sopra o vento para ver o tempo!

    ResponderEliminar
  23. Este blog já está visto ao que vem.... noutros tempos tinhamos a casa do eiro, diga-se de passagem com bem mais qualidade, este é mais um instrumento ao serviço não de mondim mas de alguns mondinenses

    ResponderEliminar